Você pode parcelar sua multa de trânsito em até 3 vezes

O parcelamento do pagamento de multas de trânsito no município de Feira de Santana é fruto do projeto de lei 118/09, de autoria da vereadora Gerusa Sampaio (PDT), aprovado em segunda discussão em sessão realizada no último dia 25, na Câmara dos Vereadores de Feira de Santana.

O projeto, que agora segue para sanção ou veto do prefeito Tarcísio Pimenta (DEM), faculta ao infrator de trânsito multado pelo Poder Público Municipal, que se enquadre na situação prevista no primeiro parágrafo do art.286, da Lei Federam n° 9.503/97 (Código Brasileiro de Trânsito) o parcelamento do valor multado em até 03 (três) vezes mensais.

A vereadora Gerusa defendeu o projeto no plenário, mostrando que a proposição atende aos dispositivos legais previsto no Código Brasileiro de Trânsito.

“Com a possibilidade do parcelamento das multas, pode o condutor infrator programar-se, de modo a não se privar de suas necessidades básicas (alimentação, saúde, educação). Além disso, é uma forma de minimizar o alto índice de inadimplência das multas no município”, defende a vereadora Gerusa.

Osvaldo Cruz

Comentários