CAMPANHA DST AIDS


_” É preciso que o jovem tenha cuidado com o seu corpo, e faça uso da camisinha sempre que necessário, que faça parte da Campanha DST AIDS”; Alertou a vereadora Gerusa Sampaio, em seu discurso na Câmara, ao falar da importância da campanha de prevenção contra as doenças sexualmente transmissíveis. A Campanha Nacional, será intensificada em Feira de Santana, no Centro de Saúde Especializado, localizado à rua Geminiano Costa, onde serão feitos testes do soro positivo e serão distribuídas várias camisinhas.
Em Feira de Santana: 230 novos casos de Aids foram registrados no ano de 2013. E, foram diagnosticados laboratorialmente com o vírus HIV no município, no ano passado cerca de 10% do que foi registrado em 2012 –respectivamente 230 e 209 casos. Vale lembrar que o vírus causa a aids e ataca o sistema imunológico, doença que ainda não tem cura.
 A coordenadora do Programa Municipal DST/HIV/aids, Vanessa Sampaio, afirma que as mulheres enfrentam dificuldade – às vezes uma reação violenta - para pedir ao companheiro que use o preservativo. O teste é gratuito e o sigilo, garantido. A recomendação é para quem passou por uma situação de risco, por exemplo, sexo casual sem camisinha. O diagnóstico precoce, permitindo que a pessoa seja submetida ao tratamento correto, ressalta Vanessa.

Gerusa Sampaio, ressaltou em seu discurso, a “Campanha Proteja o Gol”, que relaciona a chegada de turistas estrangeiros ao Brasil, em virtude de sediar a Copa do Mundo. Esta campanha, promovida pela UNAIDS ( Nações Unidas em Prevenção ao HIV/Aids) tem por objetivo conscientizar os jovens a necessidade do uso da camisinha.




Comentários